A arte subtil de saber dizer que se f*** – livro

a-arte-subtil-de-saber.dizer-livro-mark-manson-fotografia-hugo-almeida-blog

A arte subtil de saber dizer que se f***

 

Título: A arte subtil de saber dizer que se f*** 
Autor: Mark Manson 
1ª Edição, Janeiro 2018, Desassossego

Definir prioridades

Essencialmente, necessitamos de aprender a definir muito eficazmente as nossas prioridades, para que os nossos pensamentos se manifestem nas nossas vidas da forma que queremos. Temos de analisar, escrutinar e decidir sobre os valores pessoais que queremos que estejam presentes sempre que temos de tomar decisões.

Retirar poder ao que não interessa

É necessário agir, mas para isso há que decidir ao que devemos dar importância, e depois descartar literalmente tudo o demais. Muitas pessoas só agem no limiar da dor, mas está tudo bem, tal como a nível fisico, a dor emocional também funciona como um alerta. Mas, demasiadas vezes, as pessoas não sabem lidar com a dor. Há quem diga que devemos esconder as nossas emoções, mas não seria isso esconder a nós mesmos? A dor é algo que devemos analisar, e com base nos nossos valores devemos agir, tomar a iniciativa, responsabilizar a nós mesmos pela nossa vida, e fazer o que temos de fazer para crescermos, e evoluirmos. 

Valorizar o importante

Devemos valorizar o que realmente é importante, e quem verdadeiramente importa na nossa vida! O resto? Todas as outras dez mil distrações, todas as notificações de redes sociais, publicidades a vidas maravilhosas, toda a informação que nos bombardeia, todas as mil vidas que poderíamos ter? Bem… que se f…!

Para saber mais sobre este livro, clique aqui.

 

Publicado em 2021-07-24, por Hugo Miguel de Almeida.

follow

Acompanhe a jornada

Siga-nos e nunca perca um artigo do nosso blog. Apenas conteúdo original e autêntico sobre assuntos atuais.
Etiquetas: