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Deslumbrar e encantar clientes

Deslumbrar clientes é o que diferencia uma marca.

 

Vivemos uma época em que a maior parte das empresas não cumpre as promessas que apregoa no seu marketing. Estamos numa era de aparências, onde tudo é perfeito e todos são excelentes nas suas vidas maravilhosas. Mas será que é mesmo assim?

Provas têm sido publicadas e distribuídas pela web, redes sociais, artigos e comentários de todo o tipo, acerca da falácia da perfeição que se vende nos tempos corridos.

Empresas e marcas lutam por estatuto, por conquistarem awareness e uma torrente constante de clientes que se tornem adeptos e embaixadores. É o que auspiciam alguns, pelo menos. A grande questão é que para elevar uma marca a um reinado, é necessário construir uma diferenciação, construir um procedimento, instituído no cerne na organização e central em todos os seus protocolos, para que exista um verdadeiro, e real, enfoque em deslumbrar clientes e satisfazer altas expetativas.

Para fazer essa viagem é necessário uma mentalidade organizacional de pormenor, e uma paixão obcecada com os detalhes intrínsecos à sua atividade. Não basta ser bom, nem sequer é suficiente ser muito bom! Há que ver mais além, há que praticar o que muito se fala e pouco se faz: empatia! As marcas necessitam ver o mundo do ponto de vista dos seus clientes, das suas necessidades, desejos, pretensões e sonhos. As marcas que de verdade queiram construir um legado têm de ser flexíveis nas suas atividades operacionais, mas extremamente rígidas nos seus valores de superação. Não basta entregar ao cliente o que ele paga, existe uma necessidade premente de transcender a pessoa que é o cliente, e elevar o serviço, ou produto, ou ambos, a um nível digno de um trono.

Para ser um Rei, há que servir a todos com a maior devoção e humildade no coração.

Tudo é possível, para quem trabalha com um propósito!

 

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Se pretender conversar mais sobre este assunto, pode encontrar os meus contactos na página de Contactos.

Publicado em 2022-02-03, por Hugo Almeida.

 

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