Encontrar a sua Paixão

encontrar-a-sua-paixão-blog-hugo-almeida-hugoalmeida

Encontrar a sua Paixão

Muito se romantiza sobre este assunto, sobre esta forma de ver ou justificar a sua missão de vida, o seu propósito último. Contudo para algumas pessoas é um caminho fácil, algo que sempre esteve cristalino, para outros é quase a sua némesis

A sua paixão está dentro de si, na sua pessoa, nas suas capacidades, e nos seus pensamentos. Se assim o é, então facilmente se pode concluir que quando confiar em si com toda a sua força e convicção, então encontrou a sua verdadeira paixão.

Muitas vezes as pessoas pensam que necessitam encontrar primeiro a sua paixão para iniciar um caminho de realização e satisfação máxima, porque estarão a cumprir a sua missão e utilizar todas as suas capacidades inatas e apreendidas. Não é verdade. Real é que a paixão está na ação, em fazer, em realizar, em concretizar. A verdade é o inverso do que se fala no diz que disse: a paixão encontra-se no presente momento em que se realiza uma tarefa, imbuída numa profissão ou atividade comercial ou artística.

Só depois de fazermos o trabalho, só depois de colocarmos a ação em prática é que vamos encontrar o nosso chamamento. A nossa paixão deriva do que escolhemos fazer e não o contrário. A paixão é intrínseca ao ponto de termos de confiar que se de alguma forma estamos hoje a fazer algo, é o que o nosso eu interior nos levou a fazer. Só depois de confiarmos no processo da vida é que se torna a nossa paixão.

Fazer o que se ama, é uma cilada.
Amar o que se faz, é a derradeira vitória!

 

Se pretender conversar mais sobre este assunto, pode encontrar os meus contactos na página de Contactos.

Publicado em 2021-10-08, por Hugo Miguel de Almeida.

follow

Acompanhe a jornada

Siga-nos e nunca perca um artigo do nosso blog. Apenas conteúdo original e autêntico sobre assuntos atuais.
Etiquetas: