Os Líderes inspiram

homem-lua-universo-astronauta-lider-liderança-hugo-almeida-916316940

Os Líderes inspiram

 

Todos nós podemos vivenciar esta afirmação. Com alguma disciplina e consistência, qualquer indivíduo ou organização pode inspirar outros.

Contudo, apenas quem inspira consegue reunir um grupo de pessoas suficiente capaz e fortemente motivados para desenvolverem uma ideia e liderarem verdadeiramente uma mudança.

Um Líder é alguém com uma vontade muito forte, e um sentido de propósito a um nível quase obsessivo. O que deseja alcançar é visto como a sua missão, o seu maior propósito de vida. Por isso se desenvolvem e nunca cessam de aprender e evoluir, eles dominam a única constante do mundo: a mudança.

Saber inspirar não é apenas deter conhecimento e experiência, é antes falar aos outros com o coração, e fazer com que vejam o novo mundo que está ainda apenas na sua mente. Inspirar é mostrar aos outros o quanto podem crescer no seu pleno potencial. Alguns apelidam de dom, carisma, uma forte inteligência emocional, mas o que estas pessoas têm é uma grande sentido de autenticidade. São únicos, não se regem por padrões existentes, nem pelo que é dado como normal, ou mesmo um avanço. Eles catapultam o hoje para um novo amanhã. Eles simplesmente sabem o que querem. A sua paixão fará com que encontrem quem partilha da mesma vontade de fazer acontecer, e as pessoas que sabem fazer as coisas necessitam de um Líder que as inspire a fazer não apenas algo, mas algo que importa, algo maior que elas mesmas. Alcançam juntos o poder da realização, o mais nobre poder, e a última das necessidades humanas.

Os líderes não são a norma, não são membros de um grupo, nem se associaram a causas. Eles vivem a sua missão muito especial. Eles são capazes de inspirar as pessoas ao construir um sentimento de pertença e propósito, não são determinados por lucros ou benefícios externos.

A inspiração é algo que vem de fora, um Líder ajuda desta forma. E a sua visão do mundo melhor é a concretização em ações de uma mudança que necessita acontecer, e é com o resultado destas ações que a motivação aparece, cresce, e se torna um  motor desta crença que já todos abraçam como pessoal, como parte.

Nem todos seremos líderes, mas é essencial trabalhar com um para se atingir o pleno potencial e fazer a vida valer a pena ser vivida.

 

Publicado em 2021-08-13, por Hugo Almeida.

follow

Acompanhe a jornada

Siga-nos e nunca perca um artigo do nosso blog. Apenas conteúdo original e autêntico sobre assuntos atuais.