Prática diária

prática diária artigo blog hugo almeida

Praticar diariamente não é o difícil, o que é difícil é ser quem pratica.

 

Em algum momento já desejou perder peso, tonificar o corpo, ficar em forma… Ou desejou aprender mais sobre um assunto, um tema, um tópico… Desejou melhorar as capacidades técnicas em algo, aprender fotografia, artes manuais, pintar, escrever… Desejou melhorar o que sabe sobre uma língua estrangeira, ou até aprender um novo idioma por completo…

Em algum ponto, todos nós já nos imaginámos na mestria em algo. Desejar, pensar como seria, imaginar e visualizar a nós mesmos numa melhor versão em algo que para nós é importante.

Se quer melhorar em algo, é simples: passe uma hora por dia a fazer exactamente o que pretende. A prática diária é o único caminho para a melhoria e a mestria. Faça essa tarefa, essa prática, todos os dias por 6 meses, 1 ano, 2 anos, 5 anos, 10 anos!…

A parte difícil não é praticar todos os dias, a parte difícil é tornar-se num praticante. Não é difícil ir ao ginásio, ler, pintar, estudar um idioma ou sobre um tema. O que é mais difícil é tornar-se no tipo de pessoa que vai ao ginásio, no tipo de pessoa que é um leitor, um pintor, um estudante. Tem de confiar em si o suficiente para ser o tipo de pessoa que se empenha no processo. Dedique o seu tempo e encontrará o caminho que o(a) levará a ser o tipo de pessoa que é quem pratica diligentemente aquilo que pretende ser, ou vir a tornar-se. 

Todo o escritor é, antes de ser um escritor, uma pessoa que escreve.

A prática consiste apenas em fazer algo mais do que uma vez, e fazer com a frequência necessária para que se torne uma rotina. Quando for uma rotina, já não é somente um praticante, é um mestre que continua no seu processo de melhoria.

 

___

Se pretender conversar mais sobre este assunto, pode encontrar os meus contactos na página de Contactos.

Publicado em 2021-10-17, por Hugo Miguel de Almeida.

follow

Acompanhe a jornada

Siga-nos e nunca perca um artigo do nosso blog. Apenas conteúdo original e autêntico sobre assuntos atuais.
Etiquetas: