Semear Dinheiro não é impossível

semear-dinheiro-blog-hugo-almeida-finanças-gestão

Semear dinheiro para ganhar dinheiro.

 

Querer ganhar dinheiro e acumular riqueza é algo a que todos aspiram. Ter dinheiro é ter uma fonte de poder para proporcionar conforto a si e à sua família, para gerar momentos inesquecíveis junto da humanidade e para aplicar em ajudar os outros mais necessitados. Seja qual for o destino do dinheiro, ele é necessário, ele é um meio para atingir muitos fins.

O dinheiro é um objetivo desejável. Afinal, ele é responsável por tantas coisas que temos e tantos momentos que vivenciamos, todos os dias das nossas vidas, quer esteja na sua cidade natal, ou em qualquer outro lado do mundo.

A grande ideia que originou este pequeno artigo de opinião é que o dinheiro não pode de verdade ser colhido, mas podem ser plantadas as sementes que mais tarde darão origem ao dinheiro. E essas sementes não mais são que o trabalho que se faz no hoje, no aqui e agora. Se vende um produto ou presta um serviço deveria saber que o cliente que tem precisamente agora à sua frente é a maior oportunidade de semear o dinheiro que quer colher no amanhã, no seu futuro. Não vou discorrer sobre mercados e concorrências, mas focar apenas num pormenor, aquele que mais importa, que maiores benefícios lhe trará e que melhor pode dedicar a sua atenção no agora: faça mais do que aquilo que lhe pagaram para fazer, ou entregue mais que aquilo que lhe compraram. A fonte de toda a riqueza está nas pequenas ações que pode realizar hoje, e no agora, a cada passo que dá com o seu cliente. Dê às pessoas mais do que aquilo que esperam de si. Ao transcender as expectativas das pessoas, está a criar uma diferenciação, e esse pequeno detalhe será de grande valor para o seu cliente, porque o fez sentir especial e importante. Ele voltará a fazer negócios consigo, e a comprar o que tem para vender, porque criou um fator diferenciador.

Aumente a sua riqueza aumentando o seu desempenho, trabalhando mais e melhor no que é o seu Trabalho. Não espere que os seus rendimentos aumentem para poder fazer e criar mais para a sua empresa, para os seus clientes, para o mercado e para a sociedade. Terá de dar mais antes de receber mais. Tal como a Natureza é generosa na sua grandeza, sabemos que tudo nasce a partir de uma semente. Simples, mas na correria de fazer mais e mais, todos se esquecem do mais importante: semear o que querem colher.

Se quer colher dinheiro, plante trabalho.

___

Se pretender conversar mais sobre este assunto, pode encontrar os meus contactos na página de Contactos.

Publicado em 2022-01-10, por Hugo Almeida.

 

follow

Acompanhe a jornada

Siga-nos e nunca perca um artigo do nosso blog. Apenas conteúdo original e autêntico sobre assuntos atuais.
Etiquetas: